quarta-feira, 21 de julho de 2010

Curso "Assessoria Digital - Evoluindo do Release para a Web 2.0"

Com a consolidação da web 2.0 e da social media, o assessor de imprensa evoluiu, tornando-se digital. Neste novo contexto, uma técnica se faz cada vez mais necessária e importante: a escrita.

O que é e como funciona o Display Text? Como se comunicar por MSN e SMS? Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação? Como escrever para podcast, blogs, sites e portais? Essas e outras questões serão respondidas no curso “Assessoria Digital - Evoluindo do Release para a Web 2.0”, que apresentará os conhecimentos necessários para você aprimorar textos e mensagens.


CONTEÚDO:



Web 2.0: dez passos para uma escrita eficaz
Dicas precisas para você não errar e ter sucesso na hora de se comunicar com
as palavras


A comunicação mágica e o efeito imediato
Algumas expressões têm mais força do que outras. Conheça cada uma delas e
aplique no seu dia a dia, ampliando as conquistas


Os Cinco As do conteúdo digital
Características, formato e essência das mensagens


A Era da Simplicidade e seu dinamismo ortográfico
Como sintetizar o conteúdo sem perder a essência


Display Text: o fator interatividade
Como impactar os jornalistas, utilizando ferramentas inovadoras


MSN: o código da conversa virtual
A maneira ideal para se comunicar em ambiente on-line


Podcast: o breve script
Como e quando impactar os jornalistas com o uso de mídias sonoras


SMS para jornalista: a prática do texto imediatista
O poder da mensagem e seu sentido real


Release: novos formatos e utilidades
Mudanças e impactos na rotina do assessor de imprensa


E-mail: agregando valor ao conteúdo enviado
Como escrever um bom texto, utilizando-se da informalidade


Blogs, sites e portais: o poder da conectividade
O que pode ou não ser feito nos ambientes virtuais




SOBRE O MINISTRANTE:



Rodrigo Capella é assessor de imprensa e edita do blog PR Interview. É autor de mais de 20 livros e editor do podcast Virando a Página. Escreve para os principais sites, blogs e revistas de Comunicação e Relações Públicas.

Formado em jornalismo pela Umesp, é pós-graduado em Jornalismo Institucional pela PUC-SP. Foi jurado do Expocom 2009, na Categoria Relações Públicas.

Atua, ainda, como roteirista e escritor. Foi co-roteirista do curta-metragem "Primeira Vez", que venceu a Mostra Internacional de São Paulo 2006 na categoria voto popular; e ganhou uma menção honrosa no Festival de Gramado 2007.





LIVROS DO MINISTRANTE:



Entre os livros publicados por Rodrigo Capella, estão:


"Assessor de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia" (lançado no Intercom 2009);

"Transroca, o navio proibido" (em adaptação para o cinema pelo cineasta Ricardo Zimmer);

"Rir ou chorar" (livro sobre cinema, coordenado por Rubens Ewald Filho e lançado pela Imprensa Oficial);

"Mestres da Comunicação" (autor do perfil sobre Boris Kossoy);

"Enigmas e Passaportes" (lançado em 1997, quando o autor tinha apenas 16 anos).




DATA:



Dia 22.09.2010

Quarta-feira, das 20h às 23h





INVESTIMENTO:



R$ 90,00



MAIS INFORMAÇÕES:



Telefone: (11) 3897-0860
E-mail: cursos@comunique-se.com.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h a 18h

Nenhum comentário: